Questão Q682517
2017 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição) - Médico Residente Área Odontologia (Programa: Cirurgia Bucomaxilofacila) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2017 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)

Um paciente de 65 anos de idade, portador de diabetes tip...

Um paciente de 65 anos de idade, portador de diabetes tipo 2, e usuário de insulina injetável, teve um mal-estar relacionado à hipoglicemia durante o tratamento odontológico.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

Se o paciente ficar inconsciente, deve-se forçar a ingestão oral de alimento com carboidrato de absorção rápida e administrar de 30 mL a 50 mL de glicose a 10% por via endovenosa.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...