Um paciente de 44 anos de idade, mulato, com histórico de...

Um paciente de 44 anos de idade, mulato, com histórico de diabetes e câncer de mediastino, está em tratamento em uma unidade de oncologia, com sessões de quimio e radioterapia. Por causa da condição de saúde geral, ele apresentava cansaço, falta de ar e dor no tórax. Relatou perda de peso e muita sensibilidade nos dentes que ainda possuía.

Com base no caso clínico, julgue os itens a seguir.

A mucosite é uma complicação estomatológica comum em pacientes que passam por radioterapia na região da cabeça e do pescoço, que pode variar de um desconforto por conta dos eritemas difusos a úlceras doloridas que podem ser isoladas, agrupadas ou coalescentes, ocorrendo de 7 dias a 10 dias após a sessão de radioterapia.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sabendo que o equilíbrio hidroeletrolítico é um processo dinâmico crucial para a vida e para a homeostasia, assinale a opção correta no que refere aos distúrbios relacionados a equilíbrio.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as informações acima, julgue os itens subseqüentes.

A estimativa do erro-padrão da média amostral é superior a 2%.

Resolva a questão aqui ›


Sobre a responsabilidade civil do Estado, considere as afirmativas abaixo.

I. A Constituição Federal de 1988 acolheu a teoria da responsabilidade objetiva do Estado e da responsabilidade subjetiva do servidor, pois assegurou o direito de regresso contra o agente causador nos casos de dolo ou culpa.

II. Quando o evento danoso decorrer da conduta de agente de concessionária de serviço público, a responsabilidade será subjetiva.

III. A responsabilização do Estado independe se o agente agiu no exercício de suas funções.

IV. Será objetiva a responsabilidade na indenização de fato danoso causado por agente de sociedade de economia mista que preste serviço público.

V. A Constituição Federal de 1988 acolheu a teoria da responsabilidade objetiva do Estado e da responsabilidade subjetiva do servidor, pois assegurou o direito de regresso contra o agente causador só nos casos de dolo.

É correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›