Um paciente de 44 anos de idade, mulato, com histórico de...

Um paciente de 44 anos de idade, mulato, com histórico de diabetes e câncer de mediastino, está em tratamento em uma unidade de oncologia, com sessões de quimio e radioterapia. Por causa da condição de saúde geral, ele apresentava cansaço, falta de ar e dor no tórax. Relatou perda de peso e muita sensibilidade nos dentes que ainda possuía.

Com base no caso clínico, julgue os itens a seguir.

A presença de osteorradionecrose deriva, na maioria dos casos, secundariamente ao trauma local, independentemente da dose de radiação, de remanescentes dentários ou do tipo de tratamento.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao Microsoft Internet Explorer (versão 6 em português), assinale a alternativa INCORRETA:

Resolva a questão aqui ›


Acerca das novas tecnologias de informação e comunicação e suas interferências no jornalismo e na comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.

Devido à necessidade de divulgação de notícias em tempo real, os sítios noticiosos passaram a utilizar elementos da linguagem do rádio (instantaneidade) e da televisão (editing).

Resolva a questão aqui ›


A palavra motivação indica as causas ou motivos que produzem determinados comportamentos, sejam eles quais forem. A motivação é a energia que movimenta o comportamento e, segundo Maximiano, tem três propriedades: direção – o objetivo do comportamento motivado ou a direção para a qual a motivação leva o comportamento; intensidade – magnitude da motivação; e permanência – duração da motivação. Julgue se cada um dos itens de 113 a 120 apresenta o nome de uma teoria acerca da motivação seguida de uma correta explanação a respeito dessa teoria.

Teoria dos dois fatores – o ambiente de trabalho e o próprio trabalho interagem para produzir motivação. A motivação resulta de fatores que podem ser divididos em duas categorias: os fatores relacionados ao próprio trabalho, ou intrínsecos, e os fatores relacionados às condições de trabalho, ou extrínsecos.

Resolva a questão aqui ›