A desordem sistêmica denominada síndrome trico-dento-ósse...

A desordem sistêmica denominada síndrome trico-dento-óssea é uma síndrome autossômica dominante com alterações corporais que incluem cabelo ondulado, osteoesclerose e unhas quebradiças. A osteoesclerose afeta primeiramente a base do crânio e o processo mastoide, mas a mandíbula com frequência exibe um ramo encurtado e um ângulo obtuso.

Na dentição, além de taurodontia, o padrão de alteração segue a:

  • A. odontodisplasia regional;
  • B. amelogênese imperfeita;
  • C. dentinogêse imperfeita;
  • D. displasia dentinária tipo 1;
  • E. cúspide em garras.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura acima mostra uma janela do aplicativo Word 2000, com um fragmento de texto extraído do sítio http://www.prodepa.psi.br. Com relação ao Word 2000 e considerando a figura acima, julgue os itens a seguir.

Sabendo que a imagem vista no meio do fragmento de texto está formatada com leiaute quadrado, ao se clicar essa imagem e arrastá-la para a direita, ela se sobreporá ao texto, ocultando parte dele.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das principais diferenças e semelhanças existentes entre os sistemas operacionais de gerenciamento de memória e de arquivo das famílias Windows 2000 e Linux, julgue os itens que se seguem.

Como os sistemas Linux e Windows 2000 possuem uma arquitetura de microkernel, o gerenciamento de memória em ambos os sistemas reside fora do kernel, nas formas de um subsistema do executivo, no caso do Windows 2000, e de um serviço que executa em modo privilegiado, no caso do Linux.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos limites de exposição a riscos de natureza ocupacional, julgue os itens a seguir. O limite de exposição permitido, ou PEL (permissible exposure limit), determinado pela OSHA (Occupational Safety and Health Administration) em relação ao cádmio é de 20 μg/m³ para jornadas de oito horas diárias ou quarenta horas semanais.

Resolva a questão aqui ›