Questão Q68207
2012 Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - SP (IAMSPE/SP)
Prova: Concurso Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - SP (IAMSPE/SP) - Assistente Social (HSPE) - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) do ano 2012 Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - SP (IAMSPE/SP)

De acordo com estudos de Iamamoto (2004), o Serviço Socia...

De acordo com estudos de Iamamoto (2004), o Serviço Social situa-se como uma atividade auxiliar e subsidiária no exercício do controle social e da ideologia, isto é, na criação de bases políticas para a hegemonia das classes fundamentais. Intervém, ainda, por meio dos serviços sociais, na criação de condições favorecedoras da reprodução da força de trabalho. Por outro lado, se essas relações são , se apesar das iniciativas do Estado visando ao controle e à atenuação dos conflitos, esses se reproduzem, é correto afirmar que o Serviço Social contribui, também, para a dessas mesmas contradições que caracterizam a sociedade .

Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...