As placas oclusais estabilizadoras podem ser indicadas pó...

As placas oclusais estabilizadoras podem ser indicadas pós-reabilitação protética em pacientes que apresentavam desgastes dentários acentuados. Nesses casos, a indicação está voltada para a manutenção e proteção do trabalho protético, evitando possíveis desgastes ou fraturas. Sobre a confecção das placas estabilizadores, considere as afirmativas abaixo:

I A utilização de resina quimicamente ativada diretamente na boca do paciente garante menor quantidade de porosidades e maior longevidade a placa.

 II A superfície da placa deve apresentar endentações para evitar movimentação mandibular excessiva, evitando assim processos dolorosos na musculatura.

III Na etapa de registro da relação cêntrica, pode-se optar por realizar o registro na altura da placa com o auxílio de um guia de interferência oclusal (JIG de Lucia).

IV Antes de se fazer o enceramento da placa sobre o modelo, é importante realizar alívios nas regiões interproximais e oclusais com gesso, para evitar tensões excessivas da placa sobre os dentes do paciente.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis