Após ter sofrido um ...

       Após ter sofrido um acidente automobilístico, um jovem de 25 anos de idade chegou ao pronto-socorro apresentando os seguintes sintomas: dor, lacerações na face, diplopia, má oclusão com mordida aberta anterior, epistaxe unilateral (lado direito), enoftalmia e avulsão dentária. Foi medicado com dipirona (500 mg/mL), 40 gotas por via oral de 6 em 6 horas, cefalotina (1 g), por via endovenosa de 6 em 6 horas, hidrocortisona (100 mg), por via endovenosa de 6 em 6 horas.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Dado que o corpo produz uma dose endógena de corticóide de 20 mg/dia, o uso de corticóides nessa situação ajudaria a reduzir a inflamação e a formação de edema.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Odontologia

Durante a fotoestimulação intermitente, o técnico observa a presença de complexos polipontas-onda generalizados. Qual é a conduta correta a ser tomada?

Resolva a questão aqui ›


Os mercados futuros e de opções propiciam aos investidores uma tomada de decisão mais técnica, melhorando o entendimento do mercado com relação ao desempenho das alternativas de investimento em condições de risco. Em relação a esses mercados e às operações neles realizadas, julgue os itens a seguir.

Uma operação de mercado futuro envolve basicamente um compromisso de compra ou venda de determinado ativo em certa data futura, sendo previamente fixado o preço objeto da negociação.

Resolva a questão aqui ›


A tabela refere-se ao número de alunos que obteve cada uma das notas indicadas, numa prova de matemática.

A média aritmética das notas obtidas por esses alunos, nessa prova, foi

Resolva a questão aqui ›