A temática relacionada à cultura organizacional é relevan...

A temática relacionada à cultura organizacional é relevante porque permite compreender o comportamento humano no trabalho, haja vista que os valores influenciam o sentir, o pensar e o agir. Com relação a essa temática, julgue os itens subseqüentes.

A especialização pode ser entendida como a maneira pela qual se divide o trabalho em tarefas individuais. Ela pode ser horizontal ou vertical, sendo que esta última refere-se à forma com que a instituição se organiza em níveis hierárquicos, relacionando-se com o controle sobre o trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das leucemias agudas, julgue os itens subseqüentes.

Suponha-se que, em um paciente com suspeita de leucemia aguda, tenha sido encontrada medula óssea com 85% de blastos, os quais apresentavam imunofenotipagem caracterizada por CD 33 positivo e HLA-DR, CD 41, CD 61 negativos. Nesse caso, considerando-se os resultados apresentados, o diagnóstico, de acordo com a classificação FAB, corresponde a leucemia promielocítica aguda (LMA-M3).

Resolva a questão aqui ›


Com base nas arquiteturas OSI e TCP/IP,julgue os itens seguintes. O protocolo ARP, utilizado no TCP/IP trabalha na camada 4 quando comparado ao modelo OSI.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que ao longo dos últimos 40 anos importantes transformações foram desfigurando a ordem social construída a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, particularmente na relação entre Estado e sociedade, analise as afirmativas a seguir:

I) O Estado intervencionista transitou para o papel de Estado mínimo relativamente ao volume de recursos públicos destinados às políticas sociais e maximizou sua função penal.

II) Os direitos sociais, historicamente condicionados pela alocação de recursos financeiros, transitam progressivamente para o lugar de ‘instituído negado’.

III) O paradigma da política social, antes concebido como direito de cidadania, regride ao patamar assistencialista de atenção a indivíduos em situação de vulnerabilidade social mediante ações compensatórias.

IV) No Brasil, o comprometimento dos recursos destinados às políticas sociais tem ocorrido também em função da destinação de parte deles para a produção de superávit primário.

V) A redução do papel social do Estado, por outro lado, resultou no fortalecimento de sua função reguladora e intervencionista no mercado, sobretudo o financeiro.

Está correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›