A avaliação neuropsicológica (ANP) é um procedimento de ...

A avaliação neuropsicológica (ANP) é um procedimento de investigação em que se utilizam entrevistas, observações, provas de rastreio e testes psicométricos para identificar rendimento cognitivo funcional e investigar a integridade ou comprometimento de uma determinada função cognitiva. Podem ser destacados, entre seus objetivos, identificar e descrever prejuízos ou alterações no funcionamento psicológico, clarificar o diagnóstico em casos de alterações não detectadas por neuroimagem, avaliar a evolução de condições neurodegenerativas, correlacionar o resultado dos testes com aspectos neurobiológicos e/ou dados obtidos por neuroimagem, investigar alterações cognitivas e comportamentais que possam relacionar-se a comprometimentos psiquiátricos e(ou) neurológicos.

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens que se seguem, referentes a avaliação neuropsicológica e testes psicológicos.

Instrumentos padronizados, os testes psicométricos são utilizados para a comparação dos resultados de pacientes com os de uma amostra representativa da população normal.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis