Carl Rogers estabelece que seis condições devem estar pre...

Carl Rogers estabelece que seis condições devem estar presentes para se ter eficácia na relação terapêutica centrada no cliente. Uma dessas condições é a de que o psicólogo
  • A. faça intervenções pontuais que estimulem a confiança do cliente no processo terapêutico.
  • B. tenha desenvolvido estratégias claras de abordagem às questões que define como mais relevantes no discurso do cliente.
  • C. reduza a ansiedade do cliente de modo a fortalecer seu desejo de obter ajuda para superar suas dificuldades.
  • D. parta do princípio de que o cliente é basicamente responsável por si próprio e deseje que o cliente mantenha essa responsabilidade.
  • E. aponte, para o cliente, os conflitos inconscientes que melhor explicariam seus sintomas e dificuldades.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura a seguir ilustra, de modo resumido, como se dá o tratamento de água para abastecimento:

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a aspectos diversos pertinentes a geofísica aplicada, julgue os próximos itens. Situação hipotética: No planejamento de uma pesquisa do local de uma inumação humana em terreno arenoso pelo método GPR, foram adotados os seguintes dados: velocidade da onda eletromagnética igual a 0,15 m/ns; janela temporal de 50 ns; 512 amostras; intervalo de amostragem temporal 0,097 ns. Assertiva: Nessa situação, a pesquisa possibilitará a investigação de uma profundidade máxima de 7,5 m.

Resolva a questão aqui ›


Reescrevendo a passagem "A memória sofre influência do humor e da atenção, despertada quando existe interesse em determinado assunto ou trabalho — " (l. 9-12), o sentido mantém-se em uma das opções. Assinale-a.

Resolva a questão aqui ›