No atendimento ao público, determinados comportamentos s...

No atendimento ao público, determinados comportamentos são fundamentais para garantir a boa imagem da instituição e a satisfação de quem recebe o serviço prestado. Considere as seguintes afirmativas sobre o assunto.

I. O engajamento configura-se como o envolvimento ativo do funcionário não somente com suas atribuições, mas também com a missão da empresa, o que ajuda a lidar com as situações do dia a dia e a solucionar conflitos que possam eventualmente surgir.

II. O trato, como característica do que é cortês, delicado, afável, gentil, lhano, é efetivo para que a comunicação flua bem.

III. A civilidade é um conjunto de condutas que demonstra consideração e respeito mútuo, boas maneiras, urbanidade.

Está correto o que se afirma em:

  • A. todas.
  • B. I e II, somente.
  • C. II e III, somente.
  • D. I e III, somente.
  • E. nenhuma.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que concerne a obra e fiscalização, julgue os próximos itens.

De acordo com o que dispõe a Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE/PI), é indispensável, durante a fase preliminar das licitações de obras públicas, correspondente à elaboração do estudo preliminar ou anteprojeto, a verificação da necessidade de licenciamento ambiental.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do diagrama de seqüência usando a UML apresentado acima, julgue os seguintes itens.

Na referida interação, dois objetos são criados e um é destruído. O envio de uma das mensagens está condicionado a uma condição de guarda ser satisfeita. A seta pontilhada da instância de TelaConfirmacao para a instância de CntrInteracao identifica o retorno da execução de um método.

Resolva a questão aqui ›


O requisito necessário à formação do ato administrativo que consiste na situação de direito ou de fato que determina ou autoriza a sua realização é a(o):

Resolva a questão aqui ›