Um grupo de seis farmacêuticos deve aviar 50 medicamento...

Um grupo de seis farmacêuticos deve aviar 50 medicamentos em um curto intervalo de tempo e cada medicamento deve ser aviado por apenas um dos farmacêuticos. No final do trabalho, todos os farmacêuticos trabalharam e todos os medicamentos foram aviados. É correto afirmar que:
  • A. um dos farmacêuticos aviou 10 medicamentos.
  • B. todos os farmacêuticos aviaram, pelo menos, 5 medicamentos.
  • C. um dos farmacêuticos aviou apenas 2 medicamentos.
  • D. quatro farmacêuticos aviaram 7 medicamentos e dois farmacêuticos aviaram 6 medicamentos.
  • E. pelo menos um dos farmacêuticos aviou 9 medicamentos ou mais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Juzgue los próximos ítems de acuerdo con las ideas del texto.

La exsenadora, libertada en 2008, vendió cinco millones de ejemplares de su obra publicada, cantidad que ella misma denominó simbólica.

Resolva a questão aqui ›


O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho — SESMT —, de uma empresa de saneamento, contratou um perito para emitir laudos técnicos sobre a exposição dos trabalhadores a agentes insalubres de uma estação de tratamento de água. Os resultados das avaliações realizadas pelo perito demonstraram que havia a exposição insalubre ao ruído em um local X, ao calor, em um local Y e a agentes químicos nos locais W e Z.

Com relação a essa situação hipotética, e considerando a Norma Regulamentadora 09 (NR 09) — Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que prevê a etapa de avaliação de riscos e acerca das avaliações de alguns dos riscos físicos e químicos regulamentadas pela NR 15 — Atividades e Operações Insalubres, julgue os itens de 84 a 93.

As avaliações das concentrações de agentes químicos através de métodos de amostragem instantânea devem ser feitas utilizando-se pelo menos 10 amostragens para cada ponto ao nível respiratório.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relacionados com conceituação, modelos teóricos e evolução da biblioteconomia e da ciência da informação (CI) no Brasil e sua relação com

Com o surgimento de novas tecnologias e conhecimentos, implantou-se, progressivamente, na CI um conjunto de estruturas, capazes de lhe conceder status científico e social, das quais as mais importantes são as revistas científicas, os bancos de informações, as sociedades científicas e profissionais, os cursos e as unidades de ensino de CI, que surgem nos estabelecimentos de ensino superior.

Resolva a questão aqui ›