Questão Q675961
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Maranhense de Administração Portuária - MA (EMAP/MA)
Prova: Concurso Empresa Maranhense de Administração Portuária - MA (EMAP/MA) - Assistente Portuário Área Administrativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Empresa Maranhense de Administração Portuária - MA (EMAP/MA)

No Porto de Itaqui, 16 contêineres serão embarcados em 2...

No Porto de Itaqui, 16 contêineres serão embarcados em 2 navios: cada navio deverá levar exatamente 8 desses contêineres. Do total de contêineres, 8 estão carregados com frango congelado, 3, com carne bovina congelada e 5, com soja.

A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.

A quantidade de maneiras distintas de se embarcarem, no primeiro navio, 4 contêineres de frango congelado e 4 de soja e, no segundo navio, 4 contêineres de frango congelado, 1 de soja e 3 de carne bovina congelada é superior a 330.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...