Tiago, Milton e Jonas são amigos. Dois deles moram em ap...

Tiago, Milton e Jonas são amigos. Dois deles moram em apartamentos vizinhos e o outro mora em uma casa. Certo dia, os três foram a um restaurante e um pediu pizza, outro pediu massa e o outro pediu bife.

Sabe-se que:

· Tiago não pediu pizza.

· Milton não pediu massa.

· O vizinho de Jonas pediu bife.

· Quem mora em uma casa pediu pizza.

É correto concluir que

  • A. Tiago pediu massa.
  • B. Jonas pediu massa.
  • C. Milton pediu bife.
  • D. Jonas pediu pizza.
  • E. Tiago pediu pizza.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No texto lido, assinale a alternativa que apresenta o único dos casos abaixo em que a inversão entre o substantivo e seu adjetivo caracterizador modificaria o sentido.

Resolva a questão aqui ›


Durante a anamnese de uma criança com diagnóstico de distrofia muscular de Duchenne (DMD), os seguintes dados foram coletados: a criança nasceu bem, sem anormalidades no desenvolvimento, à exceção do atraso em começar a andar. Aos dezoito meses de idade, os pais observaram que a criança andava na ponta dos pés, apresentava quedas frequentes e, para se levantar, utilizava as mãos apoiadas nos joelhos, aparentemente em uma escalada pelo próprio corpo. Aos cinco anos de idade, a criança apresentou dificuldade para subir degraus e, aos seis anos, a criança passou a projetar o corpo para frente.

A partir das informações apresentadas nesse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Esse caso clínico diverge do padrão de que crianças com DMD adquirem a marcha sem qualquer atraso.

Resolva a questão aqui ›


Segundo o Código Brasileiro de Auto-regulamentação publicitária, os anúncios que versem sobre Investimentos, Empréstimos e Mercado de Capitais devem obedecer a disposições específicas como a orientação e a educação do investidor. Nesse caso, os anúncios deverão

Resolva a questão aqui ›