Questão Q674884
2017 Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) Prefeitura de Cáceres - MT
Prova: Concurso Prefeitura de Cáceres - MT - Técnico em Segurança do Trabalho - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) do ano 2017 Prefeitura de Cáceres - MT

O nível de ação é o valor acima do qual devem ser iniciad...

O nível de ação é o valor acima do qual devem ser iniciadas ações preventivas de forma a minimizar a probabilidade de que as exposições a agentes ambientais ultrapassem os limites de exposição. De acordo com a NR 9, deverão ser objeto de controle sistemático as situações que apresentem exposição ocupacional acima dos níveis de ação. Sobre esse tema, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O nível de ação para agentes químicos, que possuem limites de tolerância estabelecidos, é considerado aquele em que os limites de exposição ocupacional ultrapassam a metade dos valores previstos na NR 15.

( ) O nível de ação para o ruído é considerado como aquele em que o limite de exposição ocupacional ultrapassa a dose de 0,75 (ou 75%), conforme critério estabelecido na NR 15.

( ) O nível de ação para a avaliação da exposição ocupacional diária à vibração em mãos e braços corresponde a um valor de aceleração resultante de exposição normalizada (aren) de 2,5 m/s2.

( ) O nível de ação para a avaliação da exposição ocupacional diária à vibração de corpo inteiro corresponde a um valor da aceleração resultante de exposição normalizada (aren) de 0,5m/s2, ou ao valor da dose de vibração resultante (VDVR) de 9,1m/s1,75.

Assinale a sequência correta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...