Uma empresa centralizou a distribuição de equipamentos de...

Uma empresa centralizou a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI) para seus empregados em um almoxarifado sob a responsabilidade de seu SESMT. Foi elaborado um sistema de gestão do uso de EPI na empresa. Sobre isso, assinale a afirmativa correta.

  • A.

    A empresa não conseguirá diminuir a incidência de acidentes do trabalho nas suas instalações com a implantação desse sistema de gestão do uso de EPI.

  • B.

    O único EPI necessário para um operador de solda são os óculos com lente filtrante, com grau de proteção adequado.

  • C.

    No caso de dois trabalhadores que executam o mesmo serviço, sempre em turnos diferentes — um trabalha no diurno e o outro no noturno —, é permitida a aquisição de apenas um capacete pela empresa para servir como EPI.

  • D.

    Tanto o SESMT quanto a CIPA da empresa podem recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada atividade.

  • E.

    É proibido o uso de calçados abertos na execução de quaisquer serviços da empresa.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da realidade e da situação atual das microempresas (ME) e das empresas de pequeno porte (EPP), julgue os itens de 106 a 111.

A chamada home office apresenta vantagens e desvantagens. Entre as vantagens estão incluídas a manutenção de privacidade pessoal, a facilidade para dosar a carga de trabalho e a fácil sucessão, nos casos de transição.

Resolva a questão aqui ›


A localização mais comum do tumor glômico jugular no seu estágio inicial é o(a)

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito ao funcionamento do mercado farmacêutico e de seus aspectos regulatórios, julgue os itens a seguir.

As ações empreendidas pelo Estado para corrigir as falhas de mercado prevalentes na indústria farmacêutica incluem uma forte atuação regulatória, contemplando legislação antimonopólio e controle de preços bem como a adoção de um sistema de patentes flexível, combinado com um sistema ágil de licenças compulsórias.

Resolva a questão aqui ›