Em resposta a várias denúncias de doenças ocupacionais, ...

Em resposta a várias denúncias de doenças ocupacionais, entre outras, efetivadas por sindicatos de diferentes categorias em uma determinada região, o agente de inspeção do trabalho visitou todas as empresas envolvidas. Constatou a veracidade dos fatos, tendo em vista o número bastante expressivo de trabalhadores doentes, sendo que as providências necessárias não haviam sido tomadas em tempo hábil pelos empregadores. As empresas notificadas foram: empresa 1, hospital de grande porte; empresa 2, uma fábrica de cimento; empresa 3, uma marcenaria; empresa 4, companhia de transporte coletivo urbano; empresa 5, usina de cana-de-açúcar; empresa 6, uma fazenda; empresa 7, indústria da construção civil; empresa 8, fábrica de tecidos; empresa 9, um aeroporto.

Considerando que na situação hipotética acima descritiva, em cada empresa tenham sido detectados casos relacionados a doenças ocupacionais, julgue os próximos itens.

Na empresa 7, trabalhadores que façam reforma de telhados de amianto apresentarão o mesmo risco de desenvolver câncer que a população geral.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis