Um setor de manutenç...

       Um setor de manutenção de uma empresa dispõe dos seguintes equipamentos: uma furadeira portátil e um compressor. A operação simultânea desses equipamentos gera níveis de ruído muito elevados. Ainda não foram constatados casos de perdas auditivas induzidas pelo ruído (PAIR) nos trabalhadores do setor. Entretanto, foi realizada, dentro do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) da empresa, uma avaliação da exposição desses trabalhadores ao ruído utilizando-se um medidor integrador de uso pessoal. Os níveis de exposição normalizados (NEN) medidos nos postos de trabalho foram: 83,0 dB (A) com a furadeira ligada; 86,0 dB (A) com o compressor ligado; 88,0 dB (A) com a furadeira e o compressor ligados.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A utilização de protetores auriculares pelos trabalhadores do setor retira o risco do local e pode ser considerada medida de controle eficaz da exposição ao ruído, dentro do PPRA.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, considerando que V é o espaço vetorial de todas as funções f: R→R.

Resolva a questão aqui ›


Das normas relativas aos elementos de edificações previstos no código de obras municipal de Bodoquena, Lei Municipal n. 57 de 18 de agosto de 1986, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Constitucional

De acordo com as regras constitucionais aplicáveis ao controle externo no âmbito federal, julgue os itens a seguir. Quando verificada irregularidade na celebração do ato administrativo, o TCU dispõe de competência para sustar diretamente a sua execução, não ocorrendo o mesmo com os contratos administrativos, cuja sustação cabe apenas ao Congresso Nacional.

Resolva a questão aqui ›