A análise de árvore de falhas (AAF) constitui excelente m...

A análise de árvore de falhas (AAF) constitui excelente método para o estudo dos fatores que podem causar um evento indesejável (falha), consistindo na determinação das sequências de eventos indesejáveis (topo) a partir da combinação lógica das falhas dos diversos componentes do sistema, e cuja utilização é recomendada no estudo de situações complexas. Considerando essas informações, julgue os itens seguintes.

O evento indesejado recebe o nome de evento topo por estar localizado no nível mais baixo da árvore de falhas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Numere a Coluna 2 conforme a Coluna 1, levando em consideração os recursos de acessibilidade que o estudante com Necessidades Educacionais Especiais precisa ter, com a adaptação no seu currículo, garantindo-lhe o direito à aprendizagem e efetividade na vida escolar.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›


Acerca do Código Brasileiro de Telecomunicações e da regulamentação profissional do jornalista, julgue os itens a seguir.

As emissoras de rádio têm a opção de transmitir programa oficial de informação dos Poderes da República, ficando reservados trinta minutos para divulgação de noticiário preparado pelas duas Casas do Congresso Nacional.

Resolva a questão aqui ›


Paciente feminina, setenta anos, há dois meses apresentando anedonia, dificuldades de concentração, insônia, hiporexia, dificuldades na realização das tarefas habituais. Utiliza metildopa, propranolol e levotiroxina. O diagnóstico diferencial mais improvável, segundo estes dados, é:

Resolva a questão aqui ›