Na avaliação de Riscos químicos cuja a insalubridade é ca...

Na avaliação de Riscos químicos cuja a insalubridade é caracterizada por Limite de Tolerância e Inspeção no Local de Trabalho, Anexo 11 da Norma Regulamentadora- NR15, estão relacionados os produtos químicos, indicando aqueles agentes que podem ser absorvidos pela pele, e portanto exigindo o uso de luvas adequadas, além do EPI necessário à proteção de outras partes do corpo.

Assinale entre as alternativas seguintes a única que relaciona somente agentes químicos que podem ser absorvidos pela via cutânea (absorção pela pele).

 

  • A.

    amônia - álcool etílico - benzeno - xileno - cloro.

  • B.

    chumbo - benzeno - amônia - xileno - cloro.

  • C.

    hidrazina - anilina - fenol - alcool - metílico - álcool - isopropílico.

  • D.

    ácido - cianídrico - amônia - anilina - xileno - álcool isopropílico.

  • E.

    cloro - xileno - chumbo - dióxido de enxofre - anilina

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base na Lei n.º 8.112/1990, julgue os itens de 36 a 45.

O servidor que tiver exercício em outro município em razão de ter sido removido tem, obrigatoriamente, prazo de trinta dias, contado da publicação do ato, para a retomada do efetivo desempenho das atribuições do cargo, incluído nesse prazo o tempo necessário para o deslocamento para a nova sede.

Resolva a questão aqui ›


Algumas alterações genéticas modificam a morfologia e, consequentemente, a fisiologia do organismo. Com relação às alterações anatomofisiopatológicas da audição e da fonação, julgue os próximos itens.

A aplasia de Mondini é uma malformação estrutural do ouvido interno, havendo uma deformidade de desenvolvimento da cóclea. É o tipo mais comum de malformação coclear, tem sua origem relacionada à parada do desenvolvimento na sétima semana gestacional, é autossômica dominante e não necessariamente bilateral.

Resolva a questão aqui ›