A impermeabilização da cobertura de determinado edifício ...

A impermeabilização da cobertura de determinado edifício foi realizada com manta asfáltica, aplicada a quente com a utilização de maçaricos. Na obra, foram usados argamassa de cimento e areia, gás butano, primer, tinta e solvente e lixa. Durante as obras, uma equipe do serviço de higiene e segurança da empresa foi designada para realizar o acompanhamento das atividades, com inspeções diárias. A equipe constatou ruídos acima de 85 dB(A), geração de aerodispersoides, como poeiras da laje e do cimento durante o nivelamento do piso, odor forte de tintas e liberação de gases durante aquecimento da manta asfáltica. No processo de colagem a quente, uma pequena fagulha atingiu o braço do operador, provocando-lhe flictenas.

Com base nessa situação, julgue os itens a seguir.

O operador sofreu queimaduras de segundo grau.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em casos de queimaduras químicas, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Utilizando o Microsoft Excel 2013, em português, um Analista Judiciário do TRE-SP, hipoteticamente, teve que definir, em uma planilha, uma regra para tachar o conteúdo da célula que contivesse o texto Carlos, conforme exemplo abaixo.

Para tanto, após clicar na guia Página Inicial e tendo selecionado as células de interesse, o Analista, em seguida, escolheu, corretamente,

Resolva a questão aqui ›


Uma micro-empresa apresenta o seu lucro calculado pela fórmula: L= -x2+8x-7, onde "x" é a quantidade de peças (em 1000 unidades) e o lucro dado em reais (um mil reais), então:

Resolva a questão aqui ›