Como um instrumental técnico-operativo, o encaminhamento ...

Como um instrumental técnico-operativo, o encaminhamento possibilita respostas às demandas da população usuária das políticas públicas, à socialização de informações e à ampliação do atendimento. Sobre o uso do encaminhamento pelo Assistente Social, segundo os princípios éticos que pautam sua ação profissional, analise as assertivas.

I - Ter clareza quanto aos objetivos do encaminhamento de modo a evitar “idas e vindas” da população a diferentes órgãos. De preferência, fazer o encaminhamento por escrito, anotando endereço e nome do profissional de referência (quando houver), além de enviar documentação exigida em cada serviço ou programa.

II - Compreender que se trata de procedimento que articula a necessidade do usuário aos serviços da rede socioassistencial ou de outras políticas públicas. Deve ser precedido por contato com o serviço de destino, contribuindo na efetivação do encaminhamento, do mesmo modo que se faz necessário acompanhar seu retorno.

III - Dispensar o registro documental por ser uma atividade simples e cotidiana da maioria dos espaços de trabalho.

IV - Ter claro que encaminhamento vale somente para aquelas situações que só serão respondidas por outras políticas ou serviços.

Estão corretas as assertivas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis