Considerando o processo de reestruturação produtiva do ca...

Considerando o processo de reestruturação produtiva do capital e o trabalho do Serviço Social, analise as afirmativas a seguir e identificando com V as verdadeiras e F as falsas.

( ) O exercício profissional do Assistente Social nas empresas capitalistas mantém o seu caráter educativo (característica das velhas demandas feitas à profissão), voltado para as mudanças de hábitos, atitudes e comportamentos do trabalhador, objetivando sua adequação ao processo de produção.

( ) O profissional do Serviço Social, no âmbito da empresa capitalista, se caracteriza como um dos profissionais que possui atributos para intervir na vida cotidiana dos trabalhadores, tanto no âmbito fabril quanto na esfera do seu ambiente doméstico ou da sua vida particular.

( ) A intervenção do Assistente Social em empresas, no contexto da reestru-turação produtiva do capital, não possibilita nem a propagação da mútua colaboração entre empregados e empregadores nem a neutralização das tensões inerentes às relações entre capital e trabalho, pois o espaço sócio-ocupacional é caracterizado por conflitos.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis