Há elementos estratégicos que necessitam ser considerados...

Há elementos estratégicos que necessitam ser considerados na gestão de políticas públicas. Para que a ação pública proporcione proteção e segurança aos cidadãos tem-se a concepção da articulação por sistemas. Nessa linha, compreende-se que a intersetorialidade
  • A. remete à ideia de que as políticas são, por si só, completas e que podem alcançar plenamente suas finalidades, mas a articulação entre elas, permite um aprimoramento das ações junto aos cidadãos.
  • B. trata de um acúmulo setorial, em que cada política pública já possui seus conhecimentos e estratégias e devem reproduzílos sempre nos mesmos modos de execução, sendo que a articulação é o resultado da somatória das ações particularizadas.
  • C. pressupõe mobilização de sujeitos diversos ligados a diferentes áreas para responder a problemas complexos que se espraiam nos diferentes locus de intervenção e produção de conhecimento.
  • D. prevê o desenvolvimento de uma cultura unidisciplinar em que a organização e o conhecimento ficam retidos nas áreas de cada especialização em procedimentos fragmentados para que proporcione a visão integrada dos sujeitos e das realidades sociais.
  • E. pressupõe a incorporação de novas explicações para a realidade social de modo a compreendê-la por meio das explicações tópicas, fracionadas e unidimensionais dentro do âmbito dos diferentes setores.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a opção que apresenta alguns dos principais conceitos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung.

Resolva a questão aqui ›


Em relação aos serviços de instalação de esgoto hidrossanitário e águas pluviais, é INCORRETO afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Considere o trecho abaixo.

A postura dos EUA explícita acima pode ser relacionada

Resolva a questão aqui ›