Acerca dos conceitos centrais e demais aspectos associado...

Acerca dos conceitos centrais e demais aspectos associados ao fenômeno da violência sexual infanto-juvenil, julgue os itens de 104 a 115. A argumentação apresentada pelos estudiosos parajustificar o uso da denominação criança prostituída tem como base o fato de que esse tipo de violência está necessariamente vinculado ao lucro e ao prazer, sem a presença de um intermediário.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os seguintes itens, relativos ao flúor.

Em casos de ingestão acidental de grandes quantidades de flúor, podem ser observados náusea, vômito, diarréia, palidez, hipotensão, dores abdominais, depressão do sistema nervoso central e coma.

Resolva a questão aqui ›


Na Lei 6884 do Estado de São Paulo, de 29 de agosto de 1962, que dispõe sobre os parques e florestas estaduais, monumentos naturais estão os artigos:

I - Os parques estaduais são áreas de domínio público, destinadas à conservação e proteção de paisagens e grutas da flora e da fauna.

II - Nos parques estaduais, serão mantidas zonas em estado primitivo, nas quais ficam proibidas todas as atividades que importem em qualquer modificação do aspecto primitivo da região, exceto abertura e manutenção de caminhos para acesso de pedestres.

III -A caça e a pesca deverão ser objeto de regulamentação especial em cada parque, de modo a garantir a preservação das espécies nativas.

IV- Acoleta de lenha e de madeira, mesmo para uso exclusivo do parque e dos seus concessionários é terminantemente proibida.

Não faz parte desta lei o artigo:

Resolva a questão aqui ›


Qualidade é um conceito complexo e de difícil consenso. Assim, David Garvin, professor de Harvard, listou cinco abordagens para o entendimento do termo qualidade, apresentadas a seguir.

I - Transcendental, na qual a qualidade é sinônima de excelência inata, absoluta e universalmente reconhecível.

II - Baseada no Produto, na qual a qualidade é tratada como uma variável precisa e mensurável, oriunda dos atributos do produto.

III - Baseada no Usuário, na qual a qualidade é uma variável subjetiva, pois está associada à capacidade de satisfazer desejos e necessidades do consumidor.

IV - Baseada na Produção, na qual a qualidade é uma variável precisa e mensurável, oriunda do grau de conformidade às especificações.

V - Baseada no Valor, na qual o conceito de qualidade mistura-se aos conceitos de excelência e valor, destacando os trade-off qualidade x preço.

Estão corretas as abordagens

Resolva a questão aqui ›