Questão
Q66939
Prova: Concurso Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) - Especialista em Gestão de Telecomunicações Área Analista Superior / Auditoria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015
•
Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS)
A Organização Sigma e Teta (OST) não vem alcançando na su...
A Organização Sigma e Teta (OST) não vem alcançando na sua totalidade os objetivos estabelecidos em seu processo de planejamento estratégico e identificou como principal causa disso a fragilidade de seus controles internos, pois foram registradas diversas situações que, segundo suas análises, apontam para essa fragilidade e para a necessidade de medidas corretivas urgentes.
Com referência a essa situação hipotética e a aspectos correlatos, julgue os itens que se seguem à luz das disposições do COSO relativas a controle interno.
Caso ocorra uma fraude na OST e não seja possível identificar uma unidade responsável por detectar fraudes e desvios devido ao fato de tal unidade não estar prevista na estrutura organizacional da OST, tais fatos caracterizarão uma deficiência no componente informação e comunicação.Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...