Assinale o enunciado que retrata corretamente um princíp...

Assinale o enunciado que retrata corretamente um princípio fundamental do materialismo histórico dialético trabalhado por Karl Marx em sua obra A ideologia alemã.
  • A. O primeiro ato histórico é a produção dos meios para a satisfação de necessidades que visam manter homens vivos em qualquer contexto social.
  • B. O processo de divisão social do trabalho constitui a base dos múltiplos segmentos que funcionam para produção econômica da vida em sociedade.
  • C. O capitalismo é, também, um estilo de vida que existe de diferentes maneiras em distintos contextos históricos distintos de produção da vida material.
  • D. As estruturas de parentesco constituem o fundamento cultural da produção material da vida das comunidades historicamente determinadas pelas condições ambientais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Desenvolvidos nas últimas décadas, os diferentes métodos e técnicas de coleta de dados geoespaciais levaram ao desenvolvimento de ferramentas capazes de armazenar e processar elevado volume de dados, como o sistema de informações geográficas (SIG). Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE) possui um serviço de metadados geoespaciais, definido como um conjunto de informações descritivas dos dados, incluindo características de seu levantamento, produção, qualidade e estrutura de armazenamento.

Resolva a questão aqui ›


Resolução do Conselho Federal de Biologia, subscrita por seu presidente, e que estabelece requisitos mínimos para o biólogo atuar em pesquisas, projetos, perícias e outras atividades, é ato administrativo

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos processos de automação, julgue os itens subsequentes.

O protocolo de pesquisa e recuperação de informações Z39.50 é um padrão compatível com o formato MARC, que possibilita acessar, simultaneamente, da mesma interface, os catálogos da biblioteca local e os das maiores bibliotecas do mundo.

Resolva a questão aqui ›