A terapia ocupacional tem como alvo principal de interven...

A terapia ocupacional tem como alvo principal de intervenção a disfunção ocupacional. Essa disfunção é traduzida como uma dificuldade para a realização de atividades rotineiras por alterações físicas, sociais, cognitivas ou outra. Sobre os métodos e as técnicas de avaliação nas áreas de desempenho ocupacional, considere as afirmativas abaixo.

I A medida de independência funcional (MIF) mensura a severidade da incapacidade e os resultados da intervenção da reabilitação em pacientes adultos e em idosos, avaliando a independência para as atividades de vida diária (autocuidado), o controle dos esfíncteres, a mobilidade, a deambulação, a comunicação e as atividades cognitivas de caráter social.

II O terapeuta ocupacional poderá utilizar a escala de KATZ para avaliar as atividades básicas de vida diária.

 III O questionário de avaliação em saúde (Health Assesment Questionnaire) é um instrumento validado no Brasil e desenvolvido para a população infantil, sendo mais indicado para casos em que há comprometimento cognitivo.

IV A avaliação da função escolar (SFA) mensura o perfil funcional de uma criança e informa sobre o desempenho de suas habilidades, a independência ou a quantidade de ajuda fornecida pelo cuidador e as modificações do ambiente doméstico utilizadas em sua rotina diária.

Das afirmativas, estão corretas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis