O terapeuta ocupacional, quando foca o brincar, considera...

O terapeuta ocupacional, quando foca o brincar, considera o papel de brincante e todos os fatores que contribuem para o desenvolvimento integral e saudável do indivíduo. Sobre o brincar na perspectiva do terapeuta ocupacional, analise as afirmativas as abaixo.

I No brincar como predisposição, consideram-se os seguintes fatores: motivação intrínseca, ênfase nos meios, comportamento centralizado no organismo, relação com comportamentos instrumentais, liberdade em relação às regras e envolvimento ativo.

II No brincar como comportamento observável, analisa-se a relação entre o brincar e os papéis que o indivíduo deve desempenhar no futuro, apresentando uma correlação direta com atividades funcionais.

III A teoria do Continuum brincar preconiza a motivação intrínseca, referindo-se à importância do brincar e à influência do brincar no desenvolvimento do indivíduo.

IV O modelo do entretenimento, de Anita Bundy, é baseado no brincar como um conjunto complexo de comportamentos e se caracteriza por um processo dinâmico.

Das afirmativas, estão corretas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis