A amputação é uma disfunção ortopédica que resulta na inc...

A amputação é uma disfunção ortopédica que resulta na incapacidade física direta. É uma condição que pode acarretar ao indivíduo limitação ou perda na capacidade funcional, gerando queda de autoestima e de motivação que impõem alteração na vida social e laborativa desse indivíduo. Sobre o tratamento do paciente amputado, considere as afirmativas abaixo.

I No tratamento pós-cirúrgico imediato, deve-se iniciar um programa para reaquisição da força muscular, para amplitude de movimento das articulações remanescentes e para o controle da dor, visando a execução das atividades de autocuidado.

II Para desarticulação do ombro, é indicada a colocação de próteses funcionais (mecânicas ou mioelétricas) com bom funcionamento do aparelho de preensão da prótese.

III O treino protético deve ser o mais precoce possível e deve inicia-se após o período de adaptação com o treino de controle dos cabos por meio de movimentos de controle do corpo para operação do dispositivo terminal.

IV O amputado só deve iniciar a prática do aperto de objetos de diversos tamanhos, densidades, texturas e formas de modo gradual, aumentando a complexidade da ação, quando já domina o controle do dispositivo terminal ativamente.

V Nas amputações parciais da mão ou de dedos, é indicada a colocação de próteses estéticas, devido ao alto índice de rejeição e à excelente função do coto como auxiliar.

De acordo com as recomendações relativas ao processo de reabilitação do amputado de membro superior, estão corretas as afirmativas presentes em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis