Luiz Cerqueira é considerado uma das mais importantes ref...

Luiz Cerqueira é considerado uma das mais importantes referências para a introdução de conceitos básicos da Terapia Ocupacional Socioterápica influenciando, até hoje, as práticas no campo da Saúde Mental. Considere as afirmativas abaixo sobre socioterapia.

I. A Comunidade Terapêutica e a Psicoterapia Institucional contribuíram para o desenvolvimento de estratégias terapêuticas que mesclavam abordagens psicossociais e psicanalíticas.

II. O sofrimento mental é entendido dentro do campo relacional, pois é aí que o sujeito se constitui e adquire sentido para o viver.

III. O treino de habilidades sociais, o entendimento de que comportamentos disfuncionais estão relacionados às crenças sobre o mundo e a participação dos pacientes na organização institucional são os principais legados da Socioterapia.

IV. O desenvolvimento de grupos operativos, oficinas e ateliês eram considerados as bases para a promoção de mudanças no ambiente e nas práticas institucionais.

V. Nos EUA, sobressaem-se o trabalho de Meyer e Fidler como os introdutores da perspectiva Socioterápica neste país, assim como no Canadá.

Está correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis