As ações da Terapia Ocupacional na Assistência Social, se...

As ações da Terapia Ocupacional na Assistência Social, seguem a Tipificação Nacional dos Serviços Sócio assistenciais, organizada com base na definição dos diferentes níveis de complexidade do Sistema Único de Assistência Social. O Terapeuta Ocupacional, no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família,
  • A. promove relações entre crianças ou adolescentes e a comunidade, os técnicos e o serviço e entre os serviços e a comunidade, como facilitador para leituras das necessidades e das demandas.
  • B. promove estratégias e atividades em grupos de adolescentes para facilitar as trocas relacionais e auxiliar na construção de redes de apoio.
  • C. constrói, com os adolescentes, atividades de participação comunitária a fim de promover a conscientização da cidadania, dos deveres e direitos.
  • D. realiza visitas domiciliares e acompanhamento para conhecimento de sua história ocupacional e de participação na comunidade em que habita, a fim de desenvolver estratégias de inclusão sociocomunitária e de pertencimento social, cultural e econômico.
  • E. promove experiências de atividades lúdicas que auxiliam no desenvolvimento infantil, no caso de crianças acolhidas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na aplicação dos testes de observância e substantivos, o Auditor deverá considerar os seguintes procedimentos técnicos básicos:

Resolva a questão aqui ›


Um programa multidisciplinar para tratamento ambulatorial do alcoolismo recebeu um paciente encaminhado para atendimento, após admissão em coma alcoólica no serviço de pronto atendimento. Após a entrevista inicial, a psicóloga evoluiu o prontuário, informando que o paciente se encontrava na fase de contemplação, de acordo com o modelo transteórico de Prochaska e DiClemente. Considerando essa situação, julgue os itens seguintes.

O paciente mostra ambigüidade em relação ao tratamento.

Resolva a questão aqui ›


Na análise do extrato bancário, foi verificado um crédito referente a um desconto de duplicatas, não sendo o referido crédito registrado pela empresa. Na reconciliação bancária, seria demonstrado da seguinte forma:

Resolva a questão aqui ›