A análise de atividade compreende identificação das parte...

A análise de atividade compreende identificação das partes que compõem uma atividade e seus efeitos. Esse processo proporciona ao Terapeuta Ocupacional uma gama de conhecimentos que possibilitam formas de relação com o cliente e sua produção ou processo.

Quanto a esse fato, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras ou F nas Falsas.

( ) O conhecimento do processo de uma atividade permite adaptá-la, simplificá-la ou torná-la complexa.

( ) Uma análise de atividade gera dados para a definição do melhor instrumento a ser utilizado, material e tempo, de maneira que sejam adequados ao paciente.

( ) A escolha de uma atividade terapêutica pode ser utilizada para descrever a evolução do paciente quanto à melhora da destreza, coordenação, força, nível de dificuldade.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

  • A. F-F-F
  • B. F-V-F
  • C. V-V-V
  • D. V-F-V
  • E. V-V-F
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as referências bibliográficas abaixo:

I. BRAYNER, A. R. A.; MEDEIROS, C. B. Incorporação do tempo em SGBD orientado a objetos. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BANCO DE DADOS, 9., 1994, São Paulo. p.16-29. Anais... São Paulo: USP, 1994.

II. SOUZA, L. S.; BORGES, A. L.; REZENDE, J. O. Influência da correção e do preparo do solo sobre algumas propriedades químicas do solo cultivado com bananeiras. In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 21., 1994, Petrolina. Anais... Petrolina: EMBRAPA, CPATSA, 1994. p. 3-4.

III. LEAL, L. N. MP fiscaliza com autonomia total. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 25 abr. 1999, p. 3.

IV. CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPe, 4., 1996, Recife. Anais eletrônicos... Recife: UFPe, 1996. Disponível em: . Acesso em: 21 jan. 1997.

V. AS 500 maiores empresas do Brasil. Conjuntura Econômica, Rio de Janeiro, Edição especial, v. 38, n. 9, set. 1984.

Está correto o que consta APENAS nas referências

Resolva a questão aqui ›


O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem o objetivo de proteger a integridade da criança e do adolescente. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. É atribuição do conselho tutelar promover a execução das suas ações, podendo, para tanto, requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

Resolva a questão aqui ›