Considerando a necessidade de garantir maior controle san...

Considerando a necessidade de garantir maior controle sanitário nas atividades desenvolvidas nas farmácias e drogarias, foi editada a Resolução n.º 328/1999, com o objetivo de instituir um regulamento técnico sobre as boas práticas de dispensação de medicamentos em farmácias e drogarias. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse regulamento.

O estabelecimento deve possuir infra-estrutura adequada às atividades desenvolvidas, como prateleiras higienizáveis.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, que versam acerca de neurologia geral.

A ocorrência de resposta de descerebração em paciente comatoso não exclui o diagnóstico de morte encefálica.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), operacionalizado pelo Banco do Brasil, são apresentadas cinco afirmativas:

I. Qualquer banco pode fornecer a seus clientes a informação quanto à inclusão do seu nome no CCF, vedada a cobrança de qualquer tarifa por esta pesquisa.

II. Constitui motivo para inclusão do nome do correntista no CCF a devolução de um cheque sem fundos na sua 1ª apresentação.

III. Constitui motivo para inclusão do nome do correntista no CCF a devolução de um cheque por cancelamento de talonário pelo sacado.

IV. Pelas normas atuais, quando se trata de conta corrente e conjunta, são incluídos no CCF os nomes e CPF de todos os titulares da conta conjunta.

V. No caso de cheque devolvido por insuficiência de fundos, além da cobrança de tarifas, o banco pode cobrar do correntista uma taxa de ressarcimento. São verdadeiras:

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente com 35 anos de idade queixa-se de dor articular nas mãos, nos tornozelos e nos joelhos; as dores são piores pela manhã, e estão associadas a fadiga e alterações menstruais, há pelo menos 6 meses. A paciente confirmou a existência de casos de artropatia na família.

Julgue os itens a seguir, acerca do caso apresentado.

A paciente preenche critérios clínicos para diagnóstico de artrite reumatóide.

Resolva a questão aqui ›