Considerando a Seguridade Social brasileira (Saúde, Assis...

Considerando a Seguridade Social brasileira (Saúde, Assis-tência Social e Previdência Social) como um padrão de proteção social com pretensão de garantias de direitos ca-pazes de superar a perspectiva dos seguros sociais, é corre-to afirmar que:

  • A.

    No plano jurídico, a proteção integral restringe-se à saúde.

  • B.

    No plano jurídico, a proteção integral abrange a assis-tência social e a previdência social.

  • C.

    A proteção social brasileira abrange apenas a previ-dência social.

  • D.

    A proteção social brasileira abrange apenas a assistên-cia.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a concepção entre a forma, função e infraestrutura julgue os itens acerca da metodologia de projeto de arquitetura e desenho urbano.

Na definição do projeto de arquitetura, o arquiteto deve compreender os princípios básicos do comportamento das estruturas e dos materiais. Em projetos que exigem vencer grandes vãos a melhor opção é pelo uso do aço, pois esse material apresenta resistência estrutural à compressão 100 vezes maior que a tração.

Resolva a questão aqui ›


O calendário para as eleições de 2014 começou em 5 de outubro de 2013, momento em que todos os partidos interessados em participar das eleições solicitaram seus registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A esse respeito, julgue os itens a seguir. A justiça eleitoral brasileira negou o pedido de registro da Rede Sustentabilidade por avaliar que a legenda partidária não havia conseguido o mínimo de assinaturas de apoio exigido pela legislação eleitoral brasileira.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Constitucional

Acerca da organização do Estado e da competência legislativa, julgue os itens subsecutivos. As peculiaridades de cada cidade determinam a competência dos municípios para fixar horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais e bancários.

Resolva a questão aqui ›