Questão Q667455
2002 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Senado Federal (SF)
Prova: Concurso Senado Federal (SF) - Consultor Legislativo Área Saúde - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2002 • Senado Federal (SF)

Com relação aos indicadores de mortalidade amplamente uti...

Com relação aos indicadores de mortalidade amplamente utilizados para avaliar as condições de saúde-doença das populações, julgue os itens subseqüentes.

O coeficiente de mortalidade materna vem diminuindo no Brasil. Entretanto, permanece mais alto nas regiões Norte e Nordeste. Estimativas do Ministério da Saúde indicam que o valor, em 1998, era de 58,5/100.000, patamar elevado quando comparado ao dos países desenvolvidos (nos EUA é menor que 10). Esse indicador reflete condições ligadas à chamada saúde reprodutiva e, de modo geral, à saúde da mulher, não estando relacionado ao acesso e à qualidade dos serviços de assistência.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...