As doenças transmissíveis são causadas por um conjunto de...

As doenças transmissíveis são causadas por um conjunto de fatores de natureza biológica, social e comportamental. Acerca de doenças transmissíveis, julgue os itens a seguir.

Saneamento ambiental, vigilância sanitária e controle de vetores são medidas eficazes utilizadas no controle das doenças infecciosas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo por base a história do sindicalismo no Brasil e suas configurações atuais, analise as afirmativas a seguir.

I. O arranjo institucional corporativista contribuiu para atribuir status público aos sindicatos, legitimando-os como representantes dos trabalhadores nas negociações coletivas.

II. Na Constituição de 1988 foram introduzidos elementos de liberdade democrática, permitindo, entre outros fatores, a legalização das centrais sindicais.

III. Dos direitos fundamentais à greve, a autonomia para a vinculação com partidos principalmente para as doações eleitorais e partidárias é hoje prática legitimada

. IV. A manutenção dos sindicatos apenas a nível econômico garantiu a exclusividade da representação dos trabalhadores durante a barganha dos assuntos relativos ao trabalho.

Estão corretas apenas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›


Considerando o fato de que o sistema de gestão de pessoas de uma organização é composto por uma série de práticas alinhadas entre si, de modo que algumas proveem insumos a outras, cujos resultados tornam possíveis retroalimentações com vistas ao contínuo aperfeiçoamento do sistema, assinale a opção correta a respeito da interdependência entre os diversos subsistemas de gestão de pessoas.

Resolva a questão aqui ›


A instrução normativa nº 56 do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 9 de dezembro de 2011, regulamentou a produção, comercialização e utilização de sementes de espécies florestais, nativas e exóticas, visando garantir sua procedência, identidade e qualidade. De acordo com o inciso I, do Art. 12, desta instrução normativa, no controle da unidade de beneficiamento, deverão ser registrados no mínimo, as seguintes informações na recepção.

Resolva a questão aqui ›