Estudos de coorte, também chamados de seguimento ou follo...

Estudos de coorte, também chamados de seguimento ou follow-up, são os únicos capazes de abordar hipóteses etiológicas, produzindo medidas de incidência, e por conseguinte, medidas diretas de risco.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A representação de classes em diagramas UML contempla os seguintes tipos básicos de informação:

Resolva a questão aqui ›


Considerando as figuras de I a III acima, que representam trechos de partituras de diferentes estilos e épocas, julgue os itens a seguir.

Uma das técnicas composicionais mais importantes do período Barroco e até hoje muito usada na música popular do Brasil foi o contraponto, em que a melodia é colocada na voz superior, com os outros instrumentos fazendo acompanhamento em acordes.

Resolva a questão aqui ›


A diretora Maria Auxiliadora assumiu o cargo em uma escola pública de 1.ª a 4.ª série que atende alunos de classes desfavorecidas. Diante dos problemas encontrados na instituição, tais como falta de material didático-pedagógico, péssimas condições do espaço físico, falta de mobiliário adequado, carteiras quebradas e desmobilização da associação de pais e mestres, em seu discurso de posse, falou sobre a importância da integração da família na escola como parceira para a resolução de problemas. Em seguida, professores e funcionários foram convidados a discutir a implantação do planejamento participativo (todas fases) naquela escola, envolvendo os demais membros da comunidade escolar.

Com base na situação hipotética e considerando a concepção, a construção, o acompanhamento e a avaliação do planejamento participativo, julgue os itens a seguir.

Segundo a diretora, o planejamento participativo se caracteriza como um processo. Portanto, será elaborado por etapas. É preciso ser vivenciado, assimilado, amadurecido e construído por todos os membros envolvidos.

Resolva a questão aqui ›