Sobre o sistema brasileiro de acreditação hospitalar reco...

Sobre o sistema brasileiro de acreditação hospitalar reconhecido pela ANVISA em 2002, analise as afirmativas a seguir, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A acreditação hospitalar possibilita a formação da base de conhecimento sobre os procedimentos hospitalares, haja vista que o processo de acreditação exige a documentação do hospital por escrito e o estabelecimento de indicadores para avaliação do desempenho das organizações.

( ) Cabe à Organização Nacional de Acreditação (ONA) a responsabilidade pela realização da acreditação propriamente dita dentro dos hospitais.

( ) O certificado de acreditação pleno (nível 2) emitido pela ONA diz respeito à segurança (estrutura) e indica que a organização conta com instalações adequadas para a atenção e o cuidado aos pacientes.

( ) O processo de acreditação exige que as avaliações sejam globais, envolvendo todas as áreas do hospital, o que impossibilita a implementação do processo por subáreas, e demanda a postura das diferentes comissões multiprofissionais e intersetoriais atuantes no hospital.

Assinale a sequência CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis