Questão
Q664916
Prova: Concurso Tribunal Regional do Trabalho / 15? Regi?o (TRT 15?) 2015 (2? edi??o) - Analista Judici?rio ?rea Apoio Especializado Odontologia (Endodontia) - Funda??o Carlos Chagas (FCC) do ano 2015
•
Tribunal Regional do Trabalho / 15ª Região (TRT 15ª) 2015 (2ª edição)
Sobre as estruturas organizacionais, considere: I. O gru...
Sobre as estruturas organizacionais, considere:
I. O grupamento das atividades de uma entidade em órgãos é efetuado de acordo com critérios de departamentalização que, entre outros, podem ser: por produtos, por clientes ou por área geográfica.
II. Dentre as relações formais verificadas na estrutura organizacional de uma instituição, pode-se citar a autoridade de linha, ou seja, aquela exercida pelo chefe de um órgão diretamente sobre seus subordinados.
III. A denominada estrutura matricial, descrita por Fayol, pressupõe, no primeiro nível de departamentalização, as funções de produção, comercialização, finanças e administração.
Está correto o que consta APENAS em
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...