As pessoas passam quase 70% do tempo em que estão acord...

As pessoas passam quase 70% do tempo em que estão acordadas comunicando-se. É razoável, portanto, imaginarmos que é essencial para o sucesso na carreira ter uma boa capacidade de comunicação. Esta tem quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização. São elas: controle, motivação, expressão emocional e informação. A respeito das funções básicas da comunicação, analise as assertivas abaixo.

I. Quando os funcionários são informados que devem, por exemplo, adequar-se às políticas da empresa, a comunicação está desempenhando uma função de controle.

II. A comunicação também facilita a motivação dos funcionários, pois ajuda no esclarecimento do que deve ser feito e qual a qualidade esperada no desempenho das atividades.

III. A função final da comunicação é facilitar a expressão emocional de sentimentos e a satisfação de necessidades sociais.

IV. Quando consideramos o grupo de trabalho como fonte primária de interação social, a comunicação dentro do grupo deixa de ser um mecanismo fundamental para que seus membros expressem suas frustrações ou satisfações.

É correto o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis