Em uma empresa de tecnologia de informação, a estratég...

Em uma empresa de tecnologia de informação, a estratégia de controle comportamental parte do pressuposto de que os funcionários são motivados pelo sentimento de reconhecimento e realização. Os objetivos e metas individuais são estabelecidos de forma participativa, as recompensas são relacionadas ao desempenho, considerado em várias dimensões, e os resultados observados no controle são utilizados como formas de identificação e resolução de problemas, em vez de voltados para responsabilização e punição.

Esta estratégia de controle comportamental é conhecida como controle por motivação interna, e tem como um potencial resultado negativo:

  • A. diminuição da satisfação e do comprometimento dos funcionários;
  • B. comportamento disfuncional por parte dos funcionários, resistindo ou burlando o sistema;
  • C. pouco comprometimento dos funcionários para com o desempenho global da organização;
  • D. estabelecimento de objetivos individuais pouco ambiciosos;
  • E. comportamento conformista e limitado ao cumprimento do exigido, por parte dos funcionários.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Durante a implementação de um projeto, os parâmetros definidos para sua execução têm que ser controlados a fim de que os objetivos propostos sejam atingidos dentro dos padrões pré-estabelecidos, surgindo daí a necessidade do controle do projeto. Em relação ao controle do projeto, é incorreto afirmar que ele requer um sistema que deve ser:

Resolva a questão aqui ›


A variação da energia interna da reação de combustão do butano é negativa, o que indica que essa reação é espontânea.

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmativas abaixo.

I - O Regulamento do Imposto de Renda (RIR/99) identifica como modalidades de tributação atribuída às pessoas jurídicas: Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, o Sistema Simples, Imunidade e Isenção.

II - Para as empresas tributadas com base no lucro presumido, adota-se a apuração da COFINS e do PIS s/Faturamento não cumulativos.

III - A legislação do imposto de renda permite à pessoa jurídica reduzir o lucro real apurado no período- base, mediante a compensação de prejuízos fiscais apurados em períodos anteriores, limitada a 30% do saldo da conta de prejuízos acumulados.

IV - A pessoa jurídica poderá deduzir como despesa financeira os juros pagos ou creditados individuali-zadamente a titular, sócios ou acionistas, a título de remuneração do capital próprio, calculados so-bre as contas do patrimônio líquido exceto a reserva de reavaliação não realizada, e limitados à va-riação, pro rata dia, da Taxa de Juros de Longo Prazo – TJLP (Lei 9.249/95, art. 9°).

V - Poderá ser deduzido, como despesa operacional, o custo de aquisição de bens do ativo permanen-te cujo prazo de vida útil não ultrapasse um ano ou de valor unitário não superior a R$ 326,61, des-de que usados individualmente, isto é, que não sejam empregados em conjunto.

Assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›