Sobre a antracnose (Colletotrichum gloeosporioides (Penz)...

Sobre a antracnose (Colletotrichum gloeosporioides (Penz) Penz. & Sacc), a mais severa doença do cajueiro no Brasil, é incorreto dizer-se que
  • A. os sintomas podem ser observados em toda a parte aérea da planta, entretanto são mais comumente encontrados nas folhas.
  • B. as lesões no eixo das inflorescências apresentam-se com as características típicas, isto é, de coloração marrom-escura, ovaladas ou arredondadas, às vezes com aparecimento de uma goma.
  • C. a as lesões no eixo das inflorescências apresentam-se com as características típicas, isto é, de coloração marrom-escura, ovaladas ou arredondadas, às vezes com aparecimento de uma goma.
  • D. no fruto e no pedúnculo, os sintomas principais são lesões escuras e arredondadas, enquanto, no pedúnculo, rachaduras e apodrecimento total podem ocorrer com relativa frequência.
  • E. ) no fruto e no pedúnculo, os sintomas principais são lesões escuras e arredondadas, enquanto, no pedúnculo, rachaduras e apodrecimento total podem ocorrer com relativa frequência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com o direito constitucional, o processo legislativo no âmbito federal envolve a elaboração de

Resolva a questão aqui ›


A frase inicial do segundo parágrafo (linhas 15 a 17) apresenta uma ambiguidade, a qual pode ser eliminada através de uma reescritura. Considere as afirmativas a seguir.

I. O caso expôs as diferenças na maneira de ver a morte entre cientistas, que encaram o cadáver como objeto de estudo, e familiares, para os quais a inviolabilidade do corpo tem valor cultural e emocional arraigadíssimo.

II. O caso expôs diferentes maneiras de ver a morte: cientistas consideram um cadáver como objeto de estudo; para os familiares, a inviolabilidade do corpo tem valor cultural e emocional arraigadíssimo.

III. O caso expôs que a morte dos cientistas, os quais veem o cadáver como objeto de estudo, é diferente da morte dos familiares, que atribuem ao corpo inviolabilidade e valor cultural e emocional arraigadíssimo.

IV. O caso expôs as diferenças da morte dos cientistas e dos familiares. Os primeiros consideram o cadáver como objeto de estudo; os segundos atribuem uma inviolabilidade ao corpo e um valor cultural e emocional arraigadíssimo.

Assinale a alternativa em que as afirmativas eliminam a ambiguidade.

Resolva a questão aqui ›


 

Com relação ao texto acima e de acordo com o pensamento de Kant, julgue os seguintes itens.

A ética kantiana é eudemonista, ou seja, que visa a felicidade.

Resolva a questão aqui ›