No contexto da Antropologia Forense, em relação à det...

No contexto da Antropologia Forense, em relação à determinação do sexo no indivíduo humano adulto, é possível analisar características tanto qualitativas quanto quantitativas. Abaixo são apresentadas algumas características.

I. Projeção da glabela e dos arcos superciliares.

II. Desenvolvimento do processo mastoide.

III. Nível de curvatura do ângulo nasofrontal.

IV. Mensuração de regiões do viscerocrânio.

V. Mensuração de regiões do neurocrânio.

Aponte a alternativa que indica o número de características acima descritas que podem ser referência para a identificação humana:

  • A. 1
  • B. 5
  • C. 3
  • D. 4
  • E. 2
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as seguintes afirmações sobre portais corporativos.

I - Usuários devem conseguir localizar e acessar facilmente a informação correta, com o mínimo de treinamento, não importando o local de armazenamento dessa informação.

II - O portal deve permitir aos usuários publicar, compartilhar e receber informações de outros usuários.

III - O portal deve ser capaz de indexar e organizar as informações da empresa. Sua máquina de busca deve refinar e filtrar as informações e apresentar o resultado da pesquisa em categorias de fácil compreensão.

Quais são os requisitos exigidos para portais corporativos?

Resolva a questão aqui ›


O projeto de uma cartilha institucional deve ser produzido e impresso em offset e em sistemas de cadernos de 16 páginas. Várias escolhas devem ser feitas: papel mais adequado, melhor formato, tipo de leiaute mais apropriado, número de páginas e como consorciar as escolhas estéticas, ergonômicas e de custo. Nessa situação, considerando a melhor solução para confecção da referida cartilha, julgue os itens subseqüentes.

Levando-se em consideração o formato de um caderno de 16 páginas obtido por dobras cruzadas a partir de uma folha industrial de 66 cm × 96 cm, é correto concluir que a dimensão de 29 cm × 20 cm é um formato econômico, com pouco desperdício de papel.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da satisfação de crédito de um município decorrente de sentença judicial transitada em julgado, em processo de conhecimento, e na qual foi reconhecida dívida sem natureza fiscal de pessoa jurídica de direito privado, julgue o item seguinte.

Recaindo a penhora sobre bem imóvel alienado pela empresa antes da existência da dívida com o município, mas ainda registrado em nome daquela, é admissível a oposição de embargos de terceiro fundados em alegação de posse advinda do compromisso de compra e venda, ainda que desprovido do registro.

Resolva a questão aqui ›