Com relação aos diversos tipos de lâmpadas e suas cara...

Com relação aos diversos tipos de lâmpadas e suas características, assinale a opção correta.
  • A. Lâmpadas a vapor de mercúrio são empregadas em interiores de pequenas proporções. Por serem de curta duração, elas não são indicadas para acessos altos e de difícil remanejamento.
  • B. Lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão, como as dicróicas, além de apresentarem boa eficiência luminosa, são econômicas.
  • C. LEDs (light emitting diodes) são lâmpadas de estado sólido, com fonte de luz com grande eficiência energética. Uma lâmpada incandescente de 60 W pode, por exemplo, ser substituída por uma lâmpada LED de apenas 3 W.
  • D. Lâmpadas fluorescentes são lâmpadas incandescentes indicadas para iluminação de interiores em locais que se deseje luz dirigida.
  • E. Lâmpada de descarga é constituída de um fio que é aquecido pela passagem da corrente elétrica. Esse tipo de lâmpada é composto de um bulbo de vidro incolor ou leitoso, uma base de cobre ou ligas, e um conjunto de peças que contém o filamento a ser aquecido.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da nefropatia diabética, julgue os itens a seguir, conforme o Posicionamento Oficial Tripartite n.º 1/2016 da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e da Sociedade Brasileira de Nefrologia. Apesar da sensibilidade do endotélio a estímulos mecânicos, o único responsável pela amplificação da agressão mecânica inicial é o podócito.

Resolva a questão aqui ›


Todas as seguintes alternativas são alterações histológicas encontradas no glaucoma, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›