Questão Q662643
2014 Universidade Federal do Paraná (UFPR) Tribunal de Justiça   - PR (TJPR/PR)
Prova: Concurso Tribunal de Justi?a ? - PR (TJPR/PR) 2014 - Arquiteto - Universidade Federal do Paran? (UFPR) do ano 2014 Tribunal de Justiça   - PR (TJPR/PR) 2014

O conforto térmico é um dos responsáveis pela qualidad...

O conforto térmico é um dos responsáveis pela qualidade ambiental das edificações, podendo ser alcançado através da aplicação do brise-soleil como elemento de controle solar. Sobre os brise-soleil, considere as seguintes afirmativas:

1. Têm a função de impedir que a incidência da radiação solar direta atinja as superfícies verticais da edificação, principalmente as transparentes, interceptando os raios solares.

2. A redução do aporte de calor nas superfícies opacas é significativa.

3. Para o dimensionamento de um brise-soleil, é necessária a definição do período (dias e horas) de proteção desejável.

4. O brise vertical é mais indicado para incidências oblíquas em relação à fachada, além de proteger aberturas orientadas para norte com maior eficiência.

Assinale a alternativa correta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...