O edifício do Palácio Tiradentes que, atualmente, abrig...

O edifício do Palácio Tiradentes que, atualmente, abriga a ALERJ foi projetado pelos arquitetos Archimedes Memória e Francisque Couchet em 1921/22.

A simetria atingida por meio de nichos e painéis, a colunata autônoma ladeada por corpos maciços e a sala do plenário coberta com a cúpula de vidro, caracterizam o edifício como exemplar de estilo:

  • A. art déco;
  • B. art nouveau;
  • C. neocolonial;
  • D. marajoara;
  • E. neogrego.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um cheque nominativo do Banco Alfa, agência da cidade de nome Têmis, foi emitido pelo titular da conta, João de Sousa, em favor de Pedro da Silva. Este último endossou em branco o mesmo cheque e o entregou (pela simples tradição) a Antônio Pereira. O cheque não continha o local de emissão expresso no campo próprio (ninguém preencheu o nome da cidade de emissão).

Diante da situação apresentada acima, julgue os itens a seguir.

O devedor desse cheque é João de Sousa.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a relação entre a gestão educacional e a concepção do projeto político-pedagógico (PPP) da escola, julgue os itens a seguir.

O PPP revela a cultura organizacional de uma escola, sendo formas de manifestação dessa cultura a arquitetura e a organização dos espaços físicos, a utilização de equipamentos e os rituais e eventos realizados.

Resolva a questão aqui ›


A empresa GGO S.A. contraiu empréstimo com a sociedade LPJR Ltda., no valor de R$ 1.500.000,00, tendo adquirido, com tal valor, máquinas e equipamentos para uso nas suas atividades. Por exigência do credor, GGO S.A. realizou contrato de seguro com a seguradora TÔAÍ S.A., com cláusula de beneficiário à empresa LPJR Ltda. No curso do contrato de empréstimo, com parcelas correspondentes a R$ 500.000,00 pagas, houve sinistro, com o consequente requerimento à companhia seguradora para cobrir o valor constante da apólice. Diante da cláusula de beneficiário, o valor é pago à empresa LPJR Ltda., que, abatendo o valor restante da dívida, devolve o saldo à empresa segurada. Diante dessas circunstâncias, conclui-se que

Resolva a questão aqui ›