A figura representa uma situação de paisagismo urbano....

A figura representa uma situação de paisagismo urbano.

A figura

  • A. representa uma solução de drenagem urbana desenvolvida em países europeus e da América do Norte, no entanto, de aplicação inviável no contexto nacional.
  • B. demonstra problemas construtivos típicos de praças no Brasil, como a infiltração de água no canteiro por ruptura da guia e a contaminação do solo por compostos orgânicos.
  • C. mostra um corte típico de detalhamento construtivo de tratamento de via e passeio públicos largamente utilizado no paisagismo brasileiro.
  • D. ilustra uma tipologia de infraestrutura verde denominada jardim de chuva, que proporciona a retenção controlada das águas pluviais.
  • E. mostra uma solução paisagística adequada apenas a localidades com infraestrutura precária desprovidas de redes convencionais de drenagem pluvial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Nos últimos anos vêm crescendo as referências ao exercício profissional do assistente social no campo da assessoria/ consultoria. Do ponto de vista conceitual, a assessoria

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, com relação ao sistema nervoso autônomo. A efedrina é uma amina simpaticomimética não catecolamina, que pode provocar taquifilaxia.

Resolva a questão aqui ›


Criança do sexo feminino, de 11 anos de idade, começou a sentir dor intensa na região do dente 36. No dia seguinte, logo cedo, a mãe a levou ao dentista, que diagnosticou abscesso agudo no dente 36. O dentista prescreveu amoxacilina e pediu para ambas retornarem em três dias, para iniciar o tratamento endodôntico da criança. No mesmo dia, a criança começou a tomar a medicação, na dose e nos tempos prescritos. Contudo, o rosto dela começou a inchar muito. A mãe, preocupada com a situação, levou a criança à emergência do hospital. A médica plantonista, ao examinar a criança, solicitou a internação imediata, trocou o antibiótico para via endovenosa e encaminhou a criança, com urgência, para o serviço odontológico do hospital.

Com base no caso clínico, julgue os itens a seguir.

Por ser uma situação de emergência, preconiza-se, como tratamento, a eliminação radical do foco infeccioso. A exodontia do dente causador da infecção, com a curetagem apical, é o tratamento de escolha para a resolução da infecção.

Resolva a questão aqui ›