A peça de plástico cilíndrica utilizada como núcleo d...

A peça de plástico cilíndrica utilizada como núcleo dos rolos de películas cinematográficas, com a função de lhes dar sustentação e firmeza, é conhecida como
  • A. estojo.
  • B. bitola.
  • C. gabarito.
  • D. cassete.
  • E. batoque.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

São grandezas fotométricas relativas à iluminação artificial:

I. Temperatura de cor;

II. Contraste;

III. Radiância;

IV. Índice de reprodução e cor.

É correto o que consta em

Resolva a questão aqui ›


Sobre a programação de obras, assinale a opção correta.

I. Para se definir a duração de uma atividade, podese usar os índices de produtividade das equipes de trabalho.

II. Para se definir a duração de uma atividade, pode-se usar a estimativa de três pontos.

III. A estimativa de três pontos é calculada a partir da média ponderada das durações otimistas, pessimistas e realista (ou mais provável), em que a duração realista tem peso 4 e as demais peso 1.

Resolva a questão aqui ›


Em larga medida, pode-se afirmar que o PRONAF nasceu com a finalidade de prover crédito agrícola e apoio institucional aos pequenos produtores rurais que vinham sendo alijados das políticas públicas e enfrentavam sérias dificuldades em se manter no campo. Os grandes proprietários de terras, historicamente, têm sido os principais tomadores de crédito para agricultura. Mas é a partir de 1995, no Governo Fernando Henrique Cardoso, que mudanças, tanto em termos de concepção como em sua área de abrangência, deram origem ao PRONAF na forma como o conhecemos. A modalidade denominada Financiamento da Produção é voltada ao apoio financeiro dos agricultores familiares, a partir de 6 (seis) categorias de beneficiários que foram definidas após resultados de um estudo realizado no âmbito do convênio FAO/INCRA, que sugeriu tal categorização de acordo com o nível de renda bruta familiar. Isso permitiria que as regras de financiamentos fossem mais adequadas à realidade de cada segmento social, sendo que os encargos financeiros e os rebates (descontos) auxiliariam aquelas famílias com menores faixas de renda e em maiores dificuldades produtivas. As referidas categorias são: Grupo A; Grupo B; Grupo A/C; Grupo D; e Grupo E. De acordo com essa categorização, quais os grupos com menor limite de valor para financiamento?

Resolva a questão aqui ›