Questão Q662010
2014 Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS) Tribunal de Justiça   - RS (TJRS/RS)
Prova: Concurso Tribunal de Justi?a ? - RS (TJRS/RS) 2014 - Arquivista (Classe P) - Funda??o de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS) do ano 2014 Tribunal de Justiça   - RS (TJRS/RS) 2014

Considere as afirmativas abaixo no que concerne ao princ...

Considere as afirmativas abaixo no que concerne ao princípio da proveniência.

I - Princípio segundo o qual cada documento deve ser colocado no fundo de onde provém e, nesse fundo, no seu lugar de origem.

II - No seu primeiro grau, o princípio da proveniência leva-nos a considerar, de acordo com Rousseau e Couture (1998), o fundo de arquivo como uma entidade distinta.

III - No seu segundo grau, o princípio da proveniência exige que todos os documentos de um fundo de arquivo ocupem um determinado lugar que deve ser respeitado ou restabelecido.

Quais estão corretas?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...